terça-feira, 25 de maio de 2010

Nós deixamos tudo e seguimos o Senhor

Mc 10,28-31mc10_17_30

Aleluia, aleluia, aleluia.

Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois revelaste os mistérios do teu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores! (Mt 11,25)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

28 Pedro começou a dizer a Jesus: “Eis que deixamos tudo e te seguimos.”

29 Respondeu-lhe Jesus. “Em verdade vos digo: ninguém há que tenha deixado casa ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras por causa de mim e por causa do Evangelho

30 que não receba, já neste século, cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e terras, com perseguições e no século vindouro a vida eterna.

31 Muitos dos primeiros serão os últimos, e dos últimos serão os primeiros.”

Palavra da Salvação.

Vou cantar para ti diante dos anjos . Salmo 138/137

“Ó Senhor, me estendeis o vosso braço e me ajudais.

Ó Senhor, de coração eu vos dou graças,
porque ouvistes as palavras dos meus lábios!
Perante os vossos anjos vou cantar-vos
e ante o vosso templo vou prostrar-me.

Eu agradeço vosso amor, vossa verdade,
porque fizestes muito mais que prometestes;
naquele dia em que gritei, vós me escutastes
e aumentastes o vigor da minha alma.

Estendereis vosso braço em meu auxílio
e havereis de me salvar com vossa destra.
Completai em mim a obra começada;
Ó Senhor, vossa bondade é para sempre!
E vos peço: não deixeis inacabada
esta obra que fizeram vossas mãos.

evangelho_jo16_23_281

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent

Random