sábado, 11 de setembro de 2010

Cada árvore é conhecida pelas frutas que ela produz.

Lc 6,43-49

Aleluia, aleluia, aleluia.

“Por que me chamais: ‘Senhor! Senhor!’, mas não fazeis o que eu digo? (Lc 6,46)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas.

43 Não existe árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons.

44 Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos. Não se colhem figos de espinheiros, nem uvas de plantas  espinhosas.

45 O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração. Mas o homem mau tira coisas más do  seu mau tesouro, pois sua boca fala do que o coração está cheio.

46 Por que me chamais: ‘Senhor! Senhor!’, mas não fazeis o que eu digo?

47 Vou mostrar-vos com quem se parece todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as põe  em prática.

48 É semelhante a um homem que construiu uma casa: cavou fundo e colocou o alicerce sobre a rocha. Veio a enchente, a torrente deu contra a casa, mas não conseguiu derrubá-la, porque estava bem construída.

49 Aquele, porém, que ouve e não põe em prática, é semelhante a um homem que construiu uma casa no  chão, sem alicerce. A torrente deu contra a casa, e ela imediatamente desabou; e foi grande a ruína  dessa casa.’

Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent

Random