sábado, 13 de agosto de 2011

A verdadeira e a falsa sabedoria.

Eclesiástico 19, 18-25

18- Toda a sabedoria consiste em temer ao Senhor, e em toda a sabedoria existe a prática da Lei.  19 - Conhecer o mal não é sabedoria, e o conselho dos pecadores não é prudência.

20 - Existe habilidade que é abominável, e quem não tem sabedoria é insensato. 21 - É melhor ter pouca inteligência com temor, do que ser muito inteligente, mas transgressor da Lei.

22 - Existe uma astúcia hábil, no entanto injusta, e há quem use meios fraudulentos para aparentar retidão.

23 - Existe malvado que anda curvado pela tristeza, mas por dentro está cheio de falsidade: 24 - ele abaixa a cabeça e se faz de surdo, mas quando ninguém está vendo ataca você de surpresa. 25 - Se ele não prejudica você, é porque não tem força, mas na primeira ocasião lhe fará o mal.

Palavra do Senhor!

Graças a Deus!

Como são nítidas, estas palavras sabias! Jesus mostra as pessoas que tentam enganar o mundo a todo custo com vidas falsas; as pessoas hipócritas que tentam esconder sua verdadeira identidade. Tolas que não enxergam que podem muito bem enganar a mim a seu vizinho, mas O principal, O conhecedor de todas as coisas, O que nos conhece pelo o nome, está vendo tudo, está triste por ver um filho seu amado, usar máscaras, usar de Suas palavras Sagradas, de seus ensinamentos, para se esconderem, para fazer o mal, eu chego a não entender o que passa na cabeça dessas pessoas, tentam enganar ao próximo, mas acabam se enganando, acabam fazendo o mal a elas mesmas! E se escondem de quem? Se o Nosso Deus misericórdioso, sabe dos nossos pensamentos e do nossos corações!

“  19 - Conhecer o mal não é sabedoria, e o conselho dos pecadores não é prudência. ”

Viver assim até quando? Achando que é inteligente ao ponto de enganar a todos com suas falsidades e mentiras! Sabemos quem é o pai da mentira, e se vivemos assim, de Deus é que não pode vir suas palavras bonitas e enganadoras! Porque não olhamos para nós mesmos, para nossos próprios defeitos  e para nossos atos falsos? Porque será que é mais fácil, apontar os defeitos dos outros e não enxergar o nosso próprio defeito? E não enxergar o nosso desamor e descaso com as pessoas ao nosso redor. Porque queremos ver a mudança das pessoas e não começamos a mudar, porque quando a pessoa muda, enxergamos e mesmo assim voltamos a falar, até quando será assim! Porque sempre vemos o lado mal e o defeito que aquela pessoa tinha! Porque não nos sentimos felizes com as mudanças boas das pessoas? Perguntas! perguntas! Só saberemos a resposta certa, quando sentirmos verdadeiramente o amor de Deus em nossos corações, o amor que não julga, que não separa, que não abandona! Aí sim! veremos o lado bom das coisas e das pessoas! E também veremos mudanças nas pessoas mesmo que sejam mínimas! Temos que ser perseverantes, temos que ter fé que mesmo que tentem te enganar com falsas palavras, te colocar do lado, Jesus está ao seu lado, Ele nunca te abandonará e suas palavras nunca te enganarão! Pois o que Jesus prometeu será cumprido em sua vida, basta apenas CRER! Basta apenas crer na sua mudança e na mudança das pessoas ao seu redor! ( Mas a Deus tudo é possível. Mt. 19:26 ) E tenhamos cuidado com as palavras bonitas dos enganadores que se dizem sábios! Pois muitos virão para nos confundir !

Que a verdadeira sabedoria, seja derramada em todos, e que sejamos sábios para perceber essas pessoas enganadoras em nosso meio! Que o Senhor Jesus Cristo renove a vidas dessas pessoas e que elas enxerguem o verdadeiro amor de Deus Pai misericórdioso!   Amém!!!!

Até mais!

                                  

Sinal de Amor

Ziza Fernandes

Composição: Vinícius del Bianco

Vá viver
Ser feliz, buscar crescer
Dar sentido ao que a vida lhe diz
Tenha fé
Que eu sou seu Senhor
E lhe amarei seja lá aonde for

Quero ver você me escutar
Pra que eu possa acender
A escuridão que a lhe dominar
Só me impede de em você viver

Se você não sabe quem eu sou
É que ainda não me ouviu
Estou caminhando sempre ao seu redor
Dando amor, motivo pra viver
Onde estiver ali eu estarei
Com as mãos prontas a lhe esperar
Que você grite, clame meu amor
E eu possa então, inteiro lhe amar

Você é
Jóia preciosa para mim
Que sem lapidar
Tem um brilho especial mesmo assim
Contemplo sem cessar
Essa obra viva de minhas mãos
Que é você
Espécie rara, única, minha criação

E o que puder tudo lhe darei
Sempre ao tempo que achar melhor
E assim verá o seu valor pra mim
Bem maior do que você pode esperar

prece3

2 comentários:

Popular Posts

Recent

Random