quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Salmos

:: Salmo do dia 26/08/09

Meus olhos estão nos leais da terra

SALMO 101,6-8

Meus olhos estão nos leais da terra, para que habitem comigo. Quem anda no caminho dos íntegros, este será o meu ministro. Em minha casa não habitará quem pratica fraudes. E quem fala mentiras não permanecerá diante dos meus olhos. A cada manhã eu farei calar todos os injustos da terra, para extirpar da cidade de Javé todos os malfeitores. O rei continua apresentando a Deus seu programa de governo. Trata-se de um rei sábio, pois escolherá somente pessoas íntegras para ajudá-lo no governo. E os íntegros sabem que o povo pertence a Deus, e que as autoridades não têm o direito de se apoderar do povo. A cidade é de Deus, o povo é de Deus, e as autoridades devem fazer reinar no meio do povo a justiça e a fraternidade que Deus deseja. ORAÇÃO: “Seria tão fácil, Senhor, abandonar a luta por um mundo melhor… Seria tão fácil ceder ao desânimo e vesti-lo de boas e pias intenções… Seria mais fácil, Senhor, ficar de lado e não sujar as mãos, ver os outros baterem-se e debaterem-se, aconselhá-los e lastimá-los, julgá-los… e rezar por eles. Seria mais fácil… Mas nada se fará sem mim… e talvez disso eu tenha me esquecido algumas vezes!” Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent

Random