terça-feira, 18 de agosto de 2009

Jesus o Pão da Vida !


João 6:41-51

41

Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.

42

E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?

43

Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós.

44

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

45

Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.

46

Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai.

47

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

48

Eu sou o pão da vida.

49

Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.

50

Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.

51

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.

Boa noite, Pai.
Termina o dia, e a ti entrego o meu cansaço.
Obrigado por tudo e... perdão.
Obrigado pela esperança que hoje animou meus passos, pela alegria que vi no rosto das crianças.
Obrigado pelo exemplo que recebi dos outros.
Obrigado, também, pelo que me fez sofrer...

Obrigado, porque naquele momento de desânimo me lembrei que tu és meu Pai.
Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida, pelo meu desejo de superação.
Obrigado, Pai, porque me deste uma Mãe,
compreensiva e carinhosa.
Perdão, também senhor.
Perdão por meu rosto carrancudo.
Perdão porque me esqueci de que não sou filho único, mas irmãos de muitos.
Perdão, Pai, pela falta de colaboração,
pela ausência do espírito de servir.
Perdão porque não evitei aquela lágrima,
aquele desgosto.
perdão por ter aprisionado em mim
tua mensagem de amor.
perdão porque não estive disposto a dizer "sim", como Maria.
Perdão por aquele que deveriam pedir-te perdão e não se decidem a fazê-lo.
Perdoa-me, Pai, e abençoa meus propósitos
para o dia de amanhã.
Que ao despertar me domine um novo entusiasmo.
Que o dia de amanhã seja um contínuo "sim", numa vida consciente.

Boa noite, Pai. Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent

Random