terça-feira, 25 de agosto de 2009

Salmos

: Salmo do dia 25/08/09

Vou andar na integridade

SALMO 101,1-5

Vou cantar o amor e a justiça Para ti, Javé, eu quero tocar. Vou andar na integridade: quando virás a mim? Andarei de coração íntegro dentro da minha casa. Não colocarei uma coisa infame diante dos meus olhos. Eu odeio quem pratica o mal; esse nunca se juntará a mim. Longe de mim o coração pervertido. Eu ignoro o perverso. Quem difama seu próximo em segredo, eu o farei calar. Olhar altivo e coração orgulhoso, eu não suportarei. Um rei apresenta a Deus seu programa de governo. Ele expressa sua consciência de ser instrumento através do qual a ação de Deus (ação de amor e justiça) se concretiza na história. Por isso, o rei promete não se corromper com a injustiça, a fim de que seu governo esteja de fato voltado para os interesses do povo. ORAÇÃO: Quero apresentar-te hoje, Senhor, meu propósito: amar aqueles com quem convivo, agindo de acordo com a tua justiça, com a tua misericórdia e com as tuas exigências. Apresento-te meu desejo de transformar o poder em serviço, de estar com os pobres para com eles conquistar a vida. E não só: apresentando-te isso, coloco-me desde já a serviço do teu povo sofrido. Que eu não seja tão severo comigo mesmo e com os outros, mas compreensivo, capaz de aceitar meus limites e os limites alheios. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent

Random