quarta-feira, 31 de março de 2010

Se você quer ser feliz, escolha o que Deus escolheu para você.

Imagem de Destaque Qual é a melhor escolha?

A felicidade é feita de coisas pequenas

Atualmente, vivemos em um mundo que nos oferece coisas demais, por isso, temos dificuldades para escolher acertadamente. Geralmente, as escolhas erradas trazem consequências irreversíveis, as quais nos tornam pessoas infelizes por toda a vida.

Você já percebeu que, quando estamos diante de uma mesa farta de alimentos, temos dificuldade para escolher o que realmente queremos comer? Geralmente, colocamos em nosso prato mais do que quereríamos comer e muito mais do que precisamos para nos alimentar. Assim acontece em nossa vida. Diante de nós estão muitas opções, os nossos desejos falam mais alto, os nossos olhos brilham, o nosso coração estremece de emoção, o nosso corpo fica na tibieza, o sabor doce do pecado nos atrai e o resultado é uma escolha errada. Quantos problemas, em nosso caminho, poderiam ter sido evitados se tivéssemos feito a escolha da direção certa.

Você quer ser feliz? Eu também quero, e Deus também quer que sejamos felizes, conforme diz em Sua Palavra: “Foi esta a única ordem que lhe dei: escutai minha voz: serei vosso Deus e vós sereis o meu povo; segui sempre a senda que vos indicar, a fim de que sejais felizes” (Jer 7, 23).

Diante dessa Palavra, como seguir o caminho certo para fazer a melhor escolha? Existe um segredo para que sejamos felizes. Há pessoas que não encontram a felicidade porque não valorizam a simplicidade. Você pode ser feliz ficando em casa com a sua família, indo à igreja, convivendo com os irmãos de comunidade, visitando amigos, levando os filhos para um passeio, tomando sorvete, lendo a Bíblia ou um bom livro. Reconhecendo o valor da família, da comunidade, concretizando o amor com gestos, palavras e presença; cultivando amigos, pois com eles podemos enxugar as lágrimas, dividir as alegrias, partilhar a vida e ser o que somos. Quando descobrirmos que a felicidade é feita de coisas pequenas, será mais fácil ser feliz!

Sejamos felizes ouvindo a voz do Senhor e obedecendo a Seus Mandamentos, que se resumem em amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos. Todos nós devemos amar ao Altíssimo com todo o nosso ser, porque Ele nos amou primeiro. Quando nos apaixonamos por Ele tudo tem gosto e sentido em nossa vida. Encontremos a felicidade buscando ter momentos de intimidade com o Senhor todos os dias, em todas as situações de nossa vida. Mas não basta que amamemos unicamente a Deus, amar o próximo também é essencial para nós cristãos, desejar o bem do outro como o desejamos a nós mesmos.

Precisamos descobrir o caminho certo para a felicidade, que certamente está ligado à nossa total dependência de Deus, pois somente Ele sabe o que é melhor para Seus amados filhos. Nós não sabemos porque somos imperfeitos no amor, mas o Senhor é perfeito no Amor. Se você quer ser feliz, escolha o que Deus escolheu para você.

O importante é colocar-se sempre a caminho, em um esforço constante e verdadeiro para fazer a melhor escolha.

Foto

Marina Adamo

       

Barco a vela

Eliana Ribeiro

Compositor: Pitter Di Laura

Insisto em perseguir meus desejos
Insisto em só fazer do meu jeito
Me perco querendo ser Deus de mim
Escolhe mal quem escolhe só
Quem deixa Deus ser Deus, vê melhor
Aquilo que os olhos não podem ver
Por isso deixo aqui meu querer
Por isso deixo aqui meu querer

Guia-me Senhor pra onde Lhe aprouver
Calo o meu querer para ouvir o que Deus quer
Barco à vela solto pelo mar
Vou pra onde o vento do Senhor levar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent

Random