segunda-feira, 11 de julho de 2011

Somos chamados a semear sem pressões.


O evangelho de hoje nos ensina a semear a palavra de Deus; e que existem vários tipos de solo. Exemplo: o que as sementes caem, mas não germinam , pois o solo é pedregoso e cheio de espinhos e o que as sementes caem o solo é fértil e produzem frutos em abundância. Jesus nos chama a semear em qualquer tipo de solo, mesmo que esse solo não te dê condições, Ele pede pra que, mesmo nesse solo tão cheios de espinhos, sejamos perseverantes, e tenhamos esperança no poder da palavra de Deus, e que também tenhamos paciência com as pessoas que não acolhem a palavra e com as pessoas que lhe perseguem por causa da palavra.
mt05_01_12
“ A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento: quando chega o sofrimento ou a perseguição por causa da palavra, ele desiste logo. A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto. A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta. “  Mt 13; 20-23
jo06_60_69
Sejamos firmes, em meio a tanta frieza a tanto desamor, e também sejamos humildes e solidários, pois vivemos em um mundo de trocas, as pessoas destorcem o ensinamento SAGRADO, para seus fins, e acabam perseguindo e manipulando as pessoas, e não chamando a semear como Jesus nos chama, e o fim de tudo isso é o afastamento das pessoas e não a aproximação a doação natural. Tenhamos cuidado como estamos semeando a Palavra de Deus, e como estamos interpretando o CHAMADO! Jesus nos chama, com carinho sem pressões, afinal somos livres em Cristo Jesus, Ele nos libertou, na Cruz! E por isso nos chama a semear Sua palavra e que a palavra soe como Ele nos sopra aos ouvidos suavemente e não agressivamente, Jesus nos mostra que teremos grandes desafios semeando a Sua palavra, mas que estaremos pisando em terra firme e seremos capacitados por Ele, e Sua proteção não irá faltar. Tenhamos uma ótima semana e que a (semente=palavra) lançada no evangelho de hoje , chegue aos ouvidos de todas as pessoas pois todos nós precisamos da palavra de Deus sem medições, todos nós precisamos na mesma medida! Senhor abençoe todos nós e que tenhamos terrenos com o solo bom e que nele seja produzido bons frutos, para colhermos em abundância! Amém!                                                                  
                                                                                 

Um comentário:

Popular Posts

Recent

Random