quarta-feira, 3 de março de 2010

Quaresma, tempo de alegria ! ! !




A Quaresma chegou e com ela uma Graça toda especial de conversão e retorno a Deus, a seu projeto de amor a nosso respeito. Uma das grandes características desse tempo litúrgico é a Alegria. Sim, é verdade. Longe de nós associarmos esse tempo com tristeza, remorso, acusação.

Quaresma é tempo de conversão, por isso tempo de intensa alegria. Alegria por mais uma oportunidade que Jesus e sua Igreja nos concedem para mudarmos de vida. Alegria em poder nos unir livremente a Jesus por meio do jejum, da oração e de atos de caridade que nos uni a Deus e ao próximo. Alegria porque iniciamos nossa caminhada rumo a Páscoa do nosso Amado Salvador Jesus.

Alegria pela Palavra de Deus que na liturgia diária nos fará refletir e meditar como estamos vivendo o nosso Batismo e seguimento de Cristo. Alegria ao receber o Sacramento da Confissão, tão buscado e motivado nesse período. Nesse Sacramento temos a nossa Paz e Alegria interior restauradas, nossas feridas banhadas no Sangue precioso de Cristo.

Que possamos hoje suplicar ao Espírito Santo que nos encha de alegria nessa Quaresma que se inicia. Faça-nos viver com o coração alegre e penitente esse tempo de muita, muita graça. Alegria que emana da conversão, do amor ao próximo, de pequenos e constantes atos de caridade para com os pequenos, fracos e indefesos. Alegria que traz ao nosso coração a Esperança que nos faz perseverar até o fim.

Uma Santa e alegre Quaresma.

por Vanilton Lima, Comunidade Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent

Random