quinta-feira, 4 de março de 2010

Quem busca servir a Deus segue o caminho do amor e promove a vida.

Imagem Primeiro Encontro 
Prezados irmãos e irmãs, iniciamos, hoje, nossa caminhada para a Páscoa. Nosso olhar se volta para Nosso Senhor Jesus Cristo, pois, é com Ele que queremos aprender a cultivar o amor, única força que nos move a promover a justiça e a fraternidade no mundo.
Quem reconhece que Deus é nosso Pai aprende a viver a unidade com os irmãos e irmãs.
Durante esses dias da Quaresma, o Espírito Santo nos convoca a  rezar, meditar a Palavra de Deus e assumir atitudes concretas que nos ajudem a viver mais unidos com Cristo e com os irmãos.
O lema da Campanha da Fraternidade deste ano já nos faz um alerta: "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro".
Com sua vida, suas palavras e ações, Jesus nos ensina a viver a vida com alegria, pois, quem é de Deus vive a alegria e a paz, mesmo em meio às dificuldades do dia a dia.
Dai-nos, ó Deus, a graça de viver como disse Josué: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor".
   Evangelho de Jesus Cristo Segundo São João (14,15-21)
15: Se me amais, guardareis os meus mandamentos.
16: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco.
17: É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós.
18: Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós.
19: Ainda um pouco de tempo e o mundo já não me verá. Vós, porém, me tornareis a ver, porque eu vivo e vós vivereis.
20: Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim e eu em vós.
21: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e manifestar-me-ei a ele.

Reflexão
Jesus começa suas palavras dizendo:
“Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos”.
Percebemos aqui que a primeira escolha que devemos fazer é escolher o caminho do amor.
Quem aceita viver no amor está aceitando viver mais perto de Jesus.
Todo pecado é conseqüência da negação do amor. Quem ama acolhe.
Quem ama respeita. Quem ama perdoa. Quem ama faz brilhar no mundo a luz de Deus.
O pecado gera a divisão, a discórdia e o sofrimento.
Quantos casos conhecemos de pessoas que se desentendem por causa de dinheiro, de famílias que brigaram por causa de herança.
Se antes existia a união, a ganância e a ambição fazem desaparecer o amor e aí começa o sofrimento para todos.
Toda pessoa busca ser feliz e Jesus nos mostra que só o caminho do amor pode nos levar à plena felicidade.
A bondade não exclui a justiça. Ser bom não significa ser ingênuo. Ser bom é ser justo, sincero, honesto. Ser bom é ser como Jesus, é ter o coração cheio de amor e usar dos bens que Deus nos dá para o bem de todos, sem egoísmo e exclu são.
“O meu Pai amará aquele que me ama, e eu também o amarei e lhe mostrarei quem sou”.
Quem busca servir a Deus segue o caminho do amor e promove a vida.
Quem busca servir ao dinheiro torna-se egoísta, perde a capacidade de amar e constrói o seu próprio isolamento que é o caminho de morte.
442810qplrpo3v73

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent

Random